Início Dicas Importantes Viagem para Miami? Saiba o que preparar

Viagem para Miami? Saiba o que preparar

A primeira coisa para planejar sua viagem para Miami é saber quando ir e qual a melhor época. Se ainda não definiu sua data, aqui vão algumas dicas. Não existe uma data exata para você ir para a cidade, porque qualquer momento do ano será uma viagem incrível. Contudo, cada mês é diferente do outro, e cada pessoa prefere uma época.

Visto e vacinas

Mesmo para turismo, é necessário que brasileiros tenham visto para visitar os Estados Unidos. Por isso, se informe e faça o possível para planejar o visto com o maior tempo de antecedência possível, pois a fila de espera da entrevista no consulado, em algumas cidades brasileiras, chega a 100 dias.

 

Moeda

Levar Real para trocar por moeda em espécie local ou dólar no seu local de destino tem a vantagem de não implicar o pagamento do IOF, que é um imposto brasileiro. Entretanto, você estará sujeito às normas e taxações do país em que for visitar, além de correr o risco de conversibilidade do real, ou seja, pode ser que o seu destino não aceite real.

A desvantagem é que você pagará a taxa do dia, que pode ser favorável ou não ao seu planejamento de despesas (ainda mais nos dias atuais em que há uma montanha-russa do dólar). Trocar Real por qualquer outra moeda em território brasileiro dá a possibilidade de fazer diversas trocas, garantindo uma cotação média. Dessa maneira você não contará com a melhor taxa de câmbio possível, mas também não correrá o risco de no último dia ter que comprar dólar ao dobro do preço de dias atrás e ter que diminuir suas compras ou seus passeios durante a viagem.

 

Viagem para Miami - Moeda

 

Veja mais: Como economizar em Miami

 

Ligue para cada casas de câmbio e verifique se o valor já está considerando a taxa de IOF. Muitas delas entregam o dinheiro em espécie no local de sua escolha. A dica é verificar se a casa de câmbio é confiável antes de fechar o negócio.

O Banco Central tem uma lista de instituições autorizadas a operar no mercado de câmbio no Brasil que seguem normas bem rígidas e são inspecionadas de perto; assim o risco de você ser enganado é mínimo.

 

Língua oficial

Miami é um caldo cultural de nacionalidades. Quem está em Miami está acostumado a ouvir pessoas falando um inglês deficiente, portanto, não fique intimidado de praticar. Acredite, o povo de Miami já fala um inglês deficiente entre si. Não tenha medo de cometer erros. Não nos importamos com seus erros. É o fato de você estar tentando se comunicar conosco que nós amamos.

A maioria dos taxistas é do Haiti e fala francês, não o francês de Paris, mas o haitiano. Entretanto, nos restaurantes e lojas é apenas inglês e espanhol. Muitos restaurantes e hotéis possuem funcionários que falam português. Quando chegar, pergunte se há alguém que fala português.

 

Seguro viagem

As chances são muito grandes de que sua viagem transcorra normalmente e você não tenha qualquer tipo de problema. Ainda assim, você deve ter planos para problemas inesperados. Voos cancelados, perda de bagagem e malas podem fazer com que você perca muito tempo e dinheiro, então faça um seguro de viagem antes de partir. O seguro não evitará que alguma coisa desagradável venha a acontecer, mas irá protegê-lo contra despesas inesperadas que podem comprometer seriamente sua viagem. Para escolher seu seguro, compare as seguradoras disponíveis. Somos um comparador de seguros de viagem ideal para você escolher o plano que mais combina com você e com a sua viagem (e que melhor cabe no seu bolso, também). Você pode optar por seguros que cubram furtos, perdas, acidentes e imprevistos médicos, ou ainda escolher algo mais específico, caso vá praticar esportes no país, por exemplo.

Não se esqueça de levar seus documentos de seguro de viagem (e cópias) com você quando viajar. Eles fornecem as informações e os números de contato de emergência para usar se precisar fazer uma reclamação de seguro.

 

Uma vez que tudo estiver acertado, é só embarcar e aproveitar sua viagem para Miami!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Como funciona o seguro de viagem cobre roubo

O inconveniente de ter algo roubado aumenta quando você está viajando. Afinal, você não está familiarizado com as leis e idioma local e pode...

Como funciona o seguro viagem Europa anual?

Para quem viaja com frequência, e quer fazer isso com a maior segurança, vale a pena pensar em contratar um seguro viagem Europa anual,...

Como funciona o seguro de viagem saúde

A compra de seguro médico de viagem pode parecer uma tarefa assustadora, afinal, sempre que viajamos o medo de dar algo errado enquanto estamos...

Como funciona o seguro de viagem terrestre

É essencial que você entenda como funciona o seguro de viagem terrestre se pretende fazer uma viagem de ônibus. Seja o destino nacional ou...

Como funciona o seguro de viagem vida

O seguro de viagem vida é um seguro que mantém, como o nome diz, sua vida protegida durante um voo doméstico ou para qualquer...