Início Real Seguros Tratado seguro viagem Europa!

Tratado seguro viagem Europa!

Quando falamos de tratado seguro viagem Europa nos referimos especificamente ao Tratado de Schengen, acordo que foi firmado na década de 80, e que instaurou algumas exigências para que os turistas consigam circular livremente pelos países europeus.

Visando resguardar o bem-estar de todas as pessoas que visitam a Europa todos os anos, e fazem roteiros que incluem mais de uma nação, os 26 países que assinaram o Tratado de Schengen concordaram em impor uma norma muito rígida com relação ao seguro viagem.

Ou seja: para entrar nos países europeus, o turista deve ter contratado um serviço de seguro viagem em seu país de origem, de modo que ele desfrute, por exemplo, de atendimento médico emergencial caso passe mal ou sofra algum acidente no exterior.

Quem precisa conhecer o Tratado Seguro Viagem Europa?

Esse é um assunto de interesse primordial para qualquer turista que planeja fazer uma viagem para a Europa. São mais de 20 países que exigem o seguro, dentre eles os mais visitados pelos viajantes, tais como:

  • Alemanha;

  • Áustria;

  • Bélgica;

  • Espanha;

  • Finlândia;

  • França;

  • Grécia;

  • Holanda;

  • Hungria;

  • Itália;

  • Malta;

  • Noruega;

  • Luxemburgo;

  • Polônia;

  • Portugal;

  • Suécia;

  • Suíça, entre outros.

Podemos dizer que é impossível imaginar uma viagem à Europa sem incluir ao menos 2 desses destinos no roteiro. Pensando nisso, fica ainda mais claro porque o Tratado Seguro Viagem Europa é de suma importância para o turista.

Como fazer a contratação? Com o que você deve se preocupar?

A verdade é que independente da obrigatoriedade, o seguro viagem é essencial para quem viaja para qualquer lugar, pois, é a sua garantia de proteção em caso de imprevistos. Para ter o seu Passeio garantido Europa, em especial é preciso pensar na cobertura.

A exigência é que se tenha uma cobertura contratada de no mínimo 30 mil euros, enquanto para muitos outros países fora desse continente a média gira em torno de 20 mil dólares.

Sendo assim, na hora de escolher por um serviço de seguro viagem internacional você deve prestar atenção se ele atende a essa exigência, pois, uma cobertura inferior a essa poderá servir de motivo para que você seja barrado na imigração.

O seguro viagem pode lhe ajudar a economizar dinheiro!

Se você colocar tudo na ponta do lápis, não fica difícil perceber que o seguro viagem Europa pode lhe ajudar a economizar bastante dinheiro. Afinal, se for necessário arcar com custos de uma consulta médica no exterior, você facilmente gastará uma fortuna!

Com uma boa cobertura isso pode ser evitado, e você poderá ter acesso a atendimento de qualidade, medicação e até internação se, ter que gastar um dinheirão para isso.

  • Atendimento 24 horas!

Outro ponto muito vantajoso do tratado seguro viagem Europa é que as seguradoras costumam disponibilizar uma central de atendimentos 24 horas – e completamente em português – para que seus clientes consigam orientação quando precisarem.

Dicas para escolher o melhor seguro viagem para você!

É importante ressaltar que existem diferentes categorias de seguros e opções de pacotes no mercado atualmente. O mais indicado é que você analise com calma quais são as demandas de sua viagem – por exemplo, se você vai fazer algum esporte radical, ou se possui algum quadro que demanda maior cuidado.

Assim fica mais fácil encontrar a cobertura perfeita para o seu passeio garantido Europa, e não corre risco de ficar na mão diante de uma necessidade.

O tratado seguro viagem Europa deve ser pensado com carinho. O ideal é que você comece a planejar isso com pelo menos 10 dias de antecedência, de modo que consiga fazer uma boa escolha, e tire todas as suas dúvidas antes do embarque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Saiba tudo sobre o Seguro viagem nacional Azul

O Seguro viagem nacional Azul é uma das opções que tem ganhado espaço nesse mercado de seguradoras. O seguro é de responsabilidade da companhia...

Seguro viagem nacional valor – Confira!

Ao buscar por uma assistência que te ajuda em casos de contratempo em suas viagens, conhecer o seguro viagem nacional valor é essencial. Em geral,...

Seguro viagem nacional qual o melhor – Confira!

As pessoas que gostam de viajar constantemente e conhecer novos locais pelo Brasil, ao se perguntarem sobre seguro viagem nacional qual o melhor, podem...

Vale a pena fazer o seguro viagem nacional Brasil?

Ao planejar uma viagem, você deve sempre considerar contratar os serviços de uma companhia de seguros de viagem, já que não há nada melhor...

Tudo sobre o seguro viagem Canadá e Estados Unidos

O Seguro viagem Canadá e Estados Unidos não é obrigatório, porém muito recomendado para proteger em possíveis adversidades. O essencial é que nada de...