Início Seguro Viagem Diferenças entre o seguro viagem nacional e internacional

Diferenças entre o seguro viagem nacional e internacional

Para pessoas que amam viajar pelo próprio país e pelo mundo, dependendo da frequência dessas viagens, é relevante pensar na possibilidade de adquirir um seguro viagem nacional e internacional.

Ao viajar dentro do próprio país é possível correr riscos, na mesma maneira de viajar para áreas internacionais. Assim, em casos de malas perdidas, bens pessoais roubados, e outros imprevistos, o seguro viagem nacional e internacional poderá te ajudar.

Aprenda aqui todos os benefícios e funcionalidade de um seguro de viagem.

Seguro viagem nacional e internacional – coberturas de viagens

Dependendo do número de viagens que você está fazendo no neste ou no próximo ano, você tem duas opções: viagem anual e cobertura de viagem única.

A cobertura anual é geralmente a opção mais barata se você estiver fazendo mais de duas viagens nos próximos 12 meses, enquanto a cobertura de viagem única geralmente pode ser mais rentável se você estiver tomando um ou dois feriados.

Em casos de viagens para lugares diferentes, pesquise o que é melhor para você entre seguro viagem nacional e internacional.

Para onde você vai? Cobertura europeia e mundial

A distinção entre cobertura europeia e mundial pode parecer simples, mas algumas seguradoras de viagens têm diferentes maneiras de classificar sua jornada.

  • Por exemplo, alguma cobertura de viagens na Europa inclui países africanos, como Egito, Marrocos e Tunísia.

Enquanto isso, algumas seguradoras têm dois tipos de cobertura mundial, uma que inclui os EUA e outras que o excluirão.

Certifique-se de verificar sua política com cuidado antes de comprar para garantir que seu destino escolhido seja incluído.

Com quem você está viajando? Indivíduo, casal ou família

Se você estiver planejando uma viagem com seu parceiro ou sua família, e está procurando um seguro viagem nacional e internacional você tem a opção de cobrir todo mundo sob a mesma política do seguro de viagem.

Isso pode funcionar mais barato, mas, se um dos viajantes em seu grupo precisa de cobertura mais especializada devido à sua idade ou condições médicas, isso pode elevar o custo da apólice.

Algumas seguradoras permitem que você viaje de forma independente em uma política de grupo, mas verifique com seu provedor antes de viajar.

Benefícios do seguro viagem nacional e internacional

As apólices de seguro viagem nacional e internacional têm vários recursos que ajudam a cobrir você e seus pertences enquanto você está de férias. Aqui estão alguns dos mais importantes.

  • Cobertura médica de emergência

Cobertura médica é uma parte crucial da sua apólice de seguro de viagem. A quantidade que você precisa pode parecer enorme, mas o custo do tratamento hospitalar no exterior pode ser de muitas centenas de milhares de libras.

Sem seguro de viagem, você teria que pagar suas próprias contas médicas em um país como os EUA – e isso poderia ser muito caro.

Além disso, certifique-se de informar à sua seguradora sobre quaisquer condições médicas pré-existentes que afetem você ou um membro da família viajando com você, mesmo que pareça insignificante ou irrelevante.

Por não ser 100% claro (mesmo que envolva um parente com uma condição médica no caso de cobertura de cancelamento), você corre o risco de que sua seguradora se recuse a pagar.

Você também precisará informar sua seguradora sobre quaisquer condições que se desenvolvam entre tomar sua política e fazer a viagem.

Dessa forma, é importante pesquisar para onde você irá viajar e recorrer entre um seguro viagem nacional e internacional que cabe à suas necessidades da viagem.

Sabendo que o preço do seguro viagem nacional e internacional pode variar bastante de acordo com o que você quer que sobre, procure o ideal para seu bolso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Como funciona o seguro de viagem cobre roubo

O inconveniente de ter algo roubado aumenta quando você está viajando. Afinal, você não está familiarizado com as leis e idioma local e pode...

Como funciona o seguro viagem Europa anual?

Para quem viaja com frequência, e quer fazer isso com a maior segurança, vale a pena pensar em contratar um seguro viagem Europa anual,...

Como funciona o seguro de viagem saúde

A compra de seguro médico de viagem pode parecer uma tarefa assustadora, afinal, sempre que viajamos o medo de dar algo errado enquanto estamos...

Como funciona o seguro de viagem terrestre

É essencial que você entenda como funciona o seguro de viagem terrestre se pretende fazer uma viagem de ônibus. Seja o destino nacional ou...

Como funciona o seguro de viagem vida

O seguro de viagem vida é um seguro que mantém, como o nome diz, sua vida protegida durante um voo doméstico ou para qualquer...