Início Seguro Viagem Seguro viagem internacional roubo – Confira se cobre!

Seguro viagem internacional roubo – Confira se cobre!

Conhecer os detalhes sobre um serviço de seguro viagem internacional roubo é muito importante! Afinal, diante de uma situação dessas é essencial saber como proceder, e entender qual será a assistência oferecida pelo seu seguro!

É claro que quando partimos em uma viagem só pensamos nas coisas boas, nas memorias e experiências incríveis! Mas não podemos negar que acidentes acontecem, e que a violência está presente em todos os lugares.

E você que está de malas prontas para uma viagem, já se perguntou sobre o que faria se sofresse um furto ou um roubo em outro país? Será que o seguro viagem internacional roubo funciona? Esse serviço realmente existe?

Trouxemos um conteúdo especial para lhe explicar melhor qual é o tipo de assistência que você pode obter, e para esclarecer o que um seguro internacional roubo fará ou não fará por uma vítima.

Seguro viagem internacional roubo – isso existe?

É claro que nos preocupamos muito com a nossa vida, e que passar pela experiência de um roubo nos traz o alívio da sobrevivência ilesa. Mas também não podemos ignorar o fato de que depois vem aquela sensação de injustiça por conta das perdas materiais.

Felizmente um seguro viagem internacional roubo pode ser acionado para lhe prestar ajuda, e até mesmo ressarcir determinado valor perdido em pertences que foram levados pelo meliante.

  • Valor de cobertura:

O valor de cobertura de um seguro viagem internacional roubo pode variar bastante. Mas você poderá contratar um preço que condiz mais ou menos com o que você imagina que corre mais riscos.

Por exemplo, é comum que as pessoas contratem para uso de seus aparelhos eletrônicos como câmera fotográfica e celular. Afinal, ninguém quer ficar amedrontado e perder as melhores fotos!

O mesmo pode ser acionado para o caso de roubo de bagagem. Se você passar pela infeliz situação de ter a sua mala roubada durante um trajeto, por exemplo, poderá acionar o serviço – mediante comprovação do problema!

Seguro também cobre furto! Saiba dos seus direitos!

Saiba também que o seguro viagem internacional roubo também pode cobrir casos de furto, ou seja, quando não há a abordagem de um ladrão, mas que a pessoa simplesmente “pega” algumas coisas sua.

Esse caso é mais comum em aeroportos, por exemplo, quando os turistas deixam a sua bagagem ao lado e se concentram em alguma outra coisa, dando a uma pessoa má intencionada a possibilidade de furtar.

  • Documentos:

Apesar de os aparelhos eletrônicos e outros bens serem verdadeiramente importantes para qualquer turista, nada parece mais pavoroso para um estrangeiro do que ter seus documentos de viagem roubados.

E nesse caso o seguro viagem internacional roubo também poderá lhe oferecer todo o respaldo para que novas vias sejam adquiridas, e você consiga prosseguir com a sua viagem. Inclusive serve para cartão de crédito!

Ter um seguro viagem não é luxo, é necessidade!

Durante o planejamento de uma viagem a palavra que impera na maioria das vezes é “economizar”. Mas nem sempre vale a pena cortar custos se isso tem relação direta com a sua segurança e bem-estar.

Por exemplo, você compraria uma passagem de avião mais barata se fosse para viajar em uma aeronave com voando no tanque reserva?

Da mesma forma, não faz sentido cortar o seguro viagem internacional roubo de seu orçamento. Esse é um serviço que não representa um luxo, mas sim uma grande importância para o seu bem-estar!

Assim sendo, contratar um seguro viagem internacional roubo é muito importante. Através dele você conseguirá não apenas garantir a sua segurança, mas também ter mais tranquilidade para circular pelo país que está visitando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Saiba tudo sobre o Seguro viagem nacional Azul

O Seguro viagem nacional Azul é uma das opções que tem ganhado espaço nesse mercado de seguradoras. O seguro é de responsabilidade da companhia...

Seguro viagem nacional valor – Confira!

Ao buscar por uma assistência que te ajuda em casos de contratempo em suas viagens, conhecer o seguro viagem nacional valor é essencial. Em geral,...

Seguro viagem nacional qual o melhor – Confira!

As pessoas que gostam de viajar constantemente e conhecer novos locais pelo Brasil, ao se perguntarem sobre seguro viagem nacional qual o melhor, podem...

Vale a pena fazer o seguro viagem nacional Brasil?

Ao planejar uma viagem, você deve sempre considerar contratar os serviços de uma companhia de seguros de viagem, já que não há nada melhor...

Tudo sobre o seguro viagem Canadá e Estados Unidos

O Seguro viagem Canadá e Estados Unidos não é obrigatório, porém muito recomendado para proteger em possíveis adversidades. O essencial é que nada de...