segunda-feira, novembro 18, 2019
Início Guia Turístico 9 dicas de seguro viagem internacional

9 dicas de seguro viagem internacional

É muito comum viajantes se questionarem se é realmente necessário fazer um seguro viagem internacional, se vale a pena ou se são caros, mas isso tudo pode depender do quanto ele pode investir em um seguro.

Muitas pessoas acham que são caros ou que os seguros de viagens não valem a pena, mas é algo extremamente útil e necessário na sua viagem, conheça dicas sobre seguro de viagem.

Uma das suas funções é poder cobrir qualquer gasto que você tenha se algo acontecer na sua viagem, por isso se você for comprar um seguro viagem internacional procure escolher as apólices de acordo com o que você precisa.

1. Sobre seguro viagem internacional

Independentemente de como viajamos, é importante analisar vários fatores para tomar a decisão certa e escolher o melhor seguro viagem internacional.

Para entender o que é um seguro de viagem você precisa entender que existem apólices e coberturas em um plano de seguro de viagem, com isso você pode escolher o que mais é necessário para sua viagem.

Como exemplo de cobertura de seguro, é possível incluir a cobertura de bagagens perdidas ou roubadas, como também cobertura de voo atrasados e o cancelamento de viagem ou de voo.

2. O que significa seguro viagem internacional?

Como visto, o seguro viagem internacional é uma apólice que cobre eventos médicos e logísticos, que vão desde o cancelamento de um voo até despesas por uma apendicite inesperada ou uma fratura sofrida durante alguma atividade.

O seguro de viagem é contratado por um período que pode ir de uma semana ao ano, e trabalha com um sistema de cobertura direta ou reembolso, (dependendo do caso).

É importante notar que o objetivo do seguro de viagem é cobrir emergências, e não despesas médicas, como consultas, check-ups ou devido a doenças pré-existentes.

Normalmente, um seguro de viagem cobre os seguintes casos:

3. Emergências médicas no exterior

Em caso de acidentes e doenças súbitas e a necessidade de medicamentos necessários para eles, com o seguro de viagem será tudo coberto e pago em caso você tenha um.

4. Emergências odontológicas

Não cobrirá você se quiser fazer um check-up ou uma limpeza de cárie ou qualquer rotina. Mas se, por exemplo, você pode ter que retirar um dentro do nada durante a viagem.

5. Evacuações no caso de você precisar de uma transferência para receber atendimento médico

Típico: você divide sua alma escalando no meio da montanha e o hospital mais próximo fica a 100 km de distância.

Pense que, dependendo de onde você estiver, em um caso extremo, essa transferência pode exigir um helicóptero, como aconteceu com o uruguaio que finalmente morreu de síndrome das altas montanhas fazendo o trekking do Annapurna no Nepal.

6. Repatriamento sanitário ou funerário

Caso você estiver viajando para fora do seu país e acontecer de algum que estiver com você ou você mesmo morrer ou algo muito grave, o seguro viagem internacional dará a cobertura necessário para você retornar ao seu país.

7. Passagens aéreas

Quando morre um parente próximo e, em alguns casos, serão cobertas as passagens para retomar a viagem.

8. Despesas causadas pelo atraso da bagagem

Caso típico, você vai para o exterior, mas a companhia aérea coloca sua mochila por engano no primeiro voo para outro país e deixa você com sem mala.

9. Acidentes por esportes radicais

Se você fizer alguma atividade que suponha um pouco mais de risco, muitos seguros não incluem cobertura para casos de acidentes. Consulte esse ponto antes de comprar

Portanto, quando for preciso viajar com segurança e responsabilidade contrate um seguro viagem internacional e siga as dicas acima para escolher o seguro que mais se encaixa com sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Saiba tudo sobre o Seguro viagem nacional Azul

O Seguro viagem nacional Azul é uma das opções que tem ganhado espaço nesse mercado de seguradoras. O seguro é de responsabilidade da companhia...

Seguro viagem nacional valor – Confira!

Ao buscar por uma assistência que te ajuda em casos de contratempo em suas viagens, conhecer o seguro viagem nacional valor é essencial. Em geral,...

Seguro viagem nacional qual o melhor – Confira!

As pessoas que gostam de viajar constantemente e conhecer novos locais pelo Brasil, ao se perguntarem sobre seguro viagem nacional qual o melhor, podem...

Vale a pena fazer o seguro viagem nacional Brasil?

Ao planejar uma viagem, você deve sempre considerar contratar os serviços de uma companhia de seguros de viagem, já que não há nada melhor...

Tudo sobre o seguro viagem Canadá e Estados Unidos

O Seguro viagem Canadá e Estados Unidos não é obrigatório, porém muito recomendado para proteger em possíveis adversidades. O essencial é que nada de...