Início Real Seguros 4 dicas sobre o seguro viagem para a Itália

4 dicas sobre o seguro viagem para a Itália

Ah, a Itália! Massas deliciosas, monumentos históricos e paisagens belíssimas, além de uma história impressionante. Mas, se você não estiver preparado com um bom seguro viagem para a Itália, nada disso poderá ser aproveitado com tranquilidade.

E, afinal, como é que se escolhe um bom seguro viagem, principalmente para um destino desconhecido ou quando você nunca precisou contratar um seguro anteriormente? Bom, é justamente sobre isso que falaremos aqui.

Para que você possa aprender como contratar um bom seguro viagem tomando os cuidados certos, disponibilizamos algumas dicas muito importantes, e que irão facilitar bastante a sua procura. Boa sorte!

O seguro viagem para a Itália é obrigatório? Quanto custa?

Como membro do Tratado de Schengen, a Itália exige que os imigrantes possuam um seguro viagem com exigência específicas, que garantam no mínimo 30 mil euros de cobertura em assistência médica e hospitalar.

Portanto, sim, o seguro viagem para a Itália é obrigatório. Mas, muito mais do que isso, ele é bastante importante. É ele quem garante uma viagem mais tranquila e te livra de despesas exorbitantes e fora do orçamento do seu passeio.

E tudo isso por um preço não tão caro, especialmente quando comparado com o que você gastaria durante um grande imprevisto na Europa – e sem nenhum seguro: cerca de R$20,00 a R$35,00 por dia e por pessoa, dependendo da seguradora.

4 dicas sobre como contratar um bom seguro viagem para Itália

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como funciona o seguro viagem para a Itália, vamos falar sobre as dicas para quem quer contratar o melhor plano para a sua viagem.

Vale destacar aqui que não existe um “plano ideal”, mas sim aquele que melhor se ajusta às suas necessidades e ao perfil da sua viagem. Veja, a seguir, quais são as dicas que podem te ajudar a chegar lá:

  1. Verifique as exigências do Tratado de Schengen

O Tratado de Schengen é aquele que exige o seguro viagem com cobertura de 30 mil euros em assistência médica para todos os imigrantes. Lembre-se que você não vai poder entrar na União Europeia sem ele, então sempre verifique essa cobertura.

  1. Escolha as coberturas adicionais

A assistência médica é obrigatória e muito importante, mas, existem outros imprevistos que precisam ser prevenidos durante uma viagem. Analise o seu roteiro e descubra quais outras coberturas podem ser interessantes para você.

  1. Faça uma cotação

Faça uma cotação, ainda que já existam pacotes fechados para quem viaja para a Europa. A cotação é gratuita e te ajuda sempre a economizar, então não deixe de comparar os preços e as coberturas das quais você precisa.

  1. Seguro do cartão de crédito

Caso você ainda não tenha encontrado o plano de que precisa, ou caso você queira algo mais simples e direto, sem se preocupar muito com as coberturas adicionais ou com um valor mais alto de assistência médica, existe outra opção.

Muitos cartões de crédito oferecem serviços gratuitos de seguro viagem, pois o valor está incluso na anuidade. Alguns deles oferecem, ainda, um seguro próprio para a Europa. Se valer a pena para você, essa é uma maneira muito mais rápida de contratar.

Vale a pena contratar um seguro viagem para a Itália?

Sim, vale a pena contratar um seguro viagem para a Itália. Tudo bem que ele é obrigatório, mas, ainda que não fosse seria importante. A sua segurança deve vir sempre em primeiro lugar e nunca é demais se prevenir, não é mesmo?

Portanto, não deixe de usar as nossas dicas para contratar o seu próximo seguro viagem para a Itália e curta mais ainda a sua viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Como funciona o seguro de viagem cobre roubo

O inconveniente de ter algo roubado aumenta quando você está viajando. Afinal, você não está familiarizado com as leis e idioma local e pode...

Como funciona o seguro viagem Europa anual?

Para quem viaja com frequência, e quer fazer isso com a maior segurança, vale a pena pensar em contratar um seguro viagem Europa anual,...

Como funciona o seguro de viagem saúde

A compra de seguro médico de viagem pode parecer uma tarefa assustadora, afinal, sempre que viajamos o medo de dar algo errado enquanto estamos...

Como funciona o seguro de viagem terrestre

É essencial que você entenda como funciona o seguro de viagem terrestre se pretende fazer uma viagem de ônibus. Seja o destino nacional ou...

Como funciona o seguro de viagem vida

O seguro de viagem vida é um seguro que mantém, como o nome diz, sua vida protegida durante um voo doméstico ou para qualquer...