segunda-feira, agosto 10, 2020
Início Real Seguros 4 dicas de seguro viagem internacional

4 dicas de seguro viagem internacional

Para poder viajar com mais segurança e poder curtir a sua viagem tranquilamente, é sempre importante ter um bom seguro viagem internacional, que seja suficiente para as necessidades da sua viagem.

Mas, afinal, como é possível encontrar um plano que seja suficiente, barato e com um bom custo-benefício? Como fazer para escolher o melhor seguro viagem? Se você não tem prática com essa tarefa, não se preocupe, pois nós vamos te ajudar.

Neste artigo, vamos discutir sobre como um seguro viagem pode ser importante e te mostrar dicas de como fazer a sua escolha sem errar, afim de garantir um bom contrato. Por isso, apenas acompanhe e anote tudo!

Como contratar um seguro viagem internacional?

Para contratar um seguro viagem internacional, você vai precisar, em primeiro lugar, decidir o tipo de plano que você vai escolher e, além disso, escolher uma seguradora com a qual você estabelecerá o contrato.

Falaremos sobre isso nas dicas a seguir mas, uma vez que essa parte esteja completamente decidida, basta você acessar o site da seguradora ou entrar em contato com uma de suas agência para contratar.

Depois disso, caso precise desses serviços durante a viagem, ligue para o telefone informado no momento da contratação (muitas vezes pode ser ligado a cobrar) e relate o seu problema. Aí é só seguir as orientações da equipe.

4 dicas sobre o seguro viagem internacional

Bom, agora que você já sabe como funciona o seguro viagem internacional, precisa saber como escolher o plano ideal para a sua viagem. Você vai ver que não é muito difícil, basta ficar atento a alguns detalhes e tomar cuidado com as letras miúdas da apólice.

Veja, a seguir, as dicas sobre seguro viagem internacional que podem te ajudar a contratar um bom seguro mais facilmente. Confira:

  1. Tenha um seguro válido em mais de um país

Quando se trata de um seguro internacional, saiba que existem planos válidos para todos os países ou para todo um continente. Por isso, se você tem o costume de viajar bastante ou se a sua viagem inclui mais de um país, aproveite pacotes como esse.

  1. Foque na assistência médica

Independente das coberturas que você escolher, existem aquelas que sempre serão mais importantes, pois são riscos mais prováveis de acontecer ou mais danosos. Esse é o caso do extravio de bagagem, perda de documentos, etc.

Mas, no caso da assistência médica é preciso uma prevenção redobrada. Então, certifique-se de que o seu plano tem uma cobertura com valores altos em relação a essa assistência.

  1. Faça uma cotação do seu seguro

Cotar um seguro viagem é simplesmente essencial se você quer economizar sem abrir mão de um plano completo. Fazendo uma cotação você comparar todos os preços e coberturas até encontrar o melhor custo-benefício.

  1. Experimente o seguro do cartão de crédito

Caso você ainda esteja em dúvida ou não tenha gostado de nenhuma opção, verifique se o seu cartão de crédito oferece serviços de seguro viagem internacionalmente. A maioria oferece e, muitas vezes, sem cobrar taxas adicionais.

Vale a pena ter um seguro viagem internacional?

Sim, vale muito a pena ter um seguro viagem internacional. O principal motivo é o sistema de saúde que, fora do Brasil, costuma ser muito caro. Tão caro que pode deixar um viajante desprevenido endividado.

Ou seja, o melhor é sempre se prevenir e estar preparado para situações como essas, porque os gastos podem ser maiores do que você imagina.

Portanto, não deixe de anotar as nossas dicas para contratar o seu próximo seguro viagem internacional e garanta uma viagem bem mais tranquila!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Saiba tudo sobre o Seguro viagem nacional Azul

O Seguro viagem nacional Azul é uma das opções que tem ganhado espaço nesse mercado de seguradoras. O seguro é de responsabilidade da companhia...

Seguro viagem nacional valor – Confira!

Ao buscar por uma assistência que te ajuda em casos de contratempo em suas viagens, conhecer o seguro viagem nacional valor é essencial. Em geral,...

Seguro viagem nacional qual o melhor – Confira!

As pessoas que gostam de viajar constantemente e conhecer novos locais pelo Brasil, ao se perguntarem sobre seguro viagem nacional qual o melhor, podem...

Vale a pena fazer o seguro viagem nacional Brasil?

Ao planejar uma viagem, você deve sempre considerar contratar os serviços de uma companhia de seguros de viagem, já que não há nada melhor...

Tudo sobre o seguro viagem Canadá e Estados Unidos

O Seguro viagem Canadá e Estados Unidos não é obrigatório, porém muito recomendado para proteger em possíveis adversidades. O essencial é que nada de...